TEMPO PERDIDO...
Ficar assistindo televisão vendo coisas que não nos acrescentam em nada.
Ficar focado somente nas noticias ruins e desnecessárias que nos criam medos e dúvidas.
Deixar de fazer algo importante e acabar por se entregar a preguiça.
Dar mais atenção aos problemas dos outros se esquecendo de cuidar da nossa própria vida.
Deixar para resolver algo que podíamos fazer agora para depois.
Esperar o amanhã para começarmos a renovação que tanto desejamos.
Brigar com pessoas que amamos ou que estão próximas de nós, sem maiores motivos.
Ficar criticando a tudo e a todos reclamando da vida, não desejando mudar nossa própria condição.
Esperar que as coisas aconteçam sozinhas e nos brinde com possibilidades sem nada fazermos.
Falar da vida alheia sobre o que seria certo ou errado e não ver nossa própria condição pequenina e falha.
Iludir-se com situações criadas por nós para não encararmos nossa realidade de aprendizes, para não precisarmos sair da nossa zona de conforto, pois erramos muito ainda por não sermos mais humildes e aceitarmos que estamos matriculados numa escola de onde todos teremos que aprender de um jeito ou de outro.
Com isso mais perdemos do que ganhamos, no tempo que corre sem parar somos atropelados pela nossas próprias faltas, de atitudes e ações.
Achar que sabemos muito porque passamos bom tempo de nossas vidas na correria do dia a dia com o tempo correndo, fazendo mil coisas ao mesmo tempo.
Então envelhecemos sem saúde as vezes não conseguimos muitos progressos e nem agregamos valores reais em nossas vidas, perdemos tempo de ser felizes, porque a vida passa e deixa suas marcas em todos.
Algumas coisas para pensarmos, e começarmos uma reflexão diária do que fazemos com nosso precioso tempo e porque nos dedicamos tanto a nos entregar em viver criando mais problemas do que soluções.
O tempo, dele é certo que o passado não voltará jamais, o futuro talvez nunca chegue, o presente, no agora, é o único tempo que temos de certo em nossas vidas. Se não aproveitarmos as chances de vivermos dentro das pequenas coisas, poderemos viver somente de esperança e ilusão! Não podemos deixar para amar amanhã, nem de fazermos o que realmente nos importa hoje. É preciso de alguma forma, de algum jeito, usarmos nosso tempo a nosso favor visando o nosso crescimento.
Pense nisso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário