Segunda feira

A síndrome da segunda feira

Quanto vemos pessoas sofrendo desse mal.  Quantas se desesperam no domingo a noite começando a semana no baixo astral por conta de um dia que não deveria ser recebido dessa maneira.  Se não nos desprendemos dos velhos conceitos pensando que trabalhar é uma dureza, ou de que tudo que envolve o nosso meio profissional é algo ruim e pesado, estaremos fadados ao sofrimento emocional, e na verdade é apenas segunda feira um dia normal como ouro qualquer.

Não podemos fazer da nossa vida profissional um fardo a carregar por conta da necessidade que temos em ser felizes sem empregar os nossos esforços,  começando por essa área que certamente influencia diretamente nas outras,  até mesmo mudando o nosso comportamento e o nosso entendimento, tirando o nosso equilíbrio.

Digo isso porque as nossas crenças acabam por controlarem os nossos pensamentos, elas nos direcionam para o bem ou para mal que vivemos diariamente. Se estamos em desiquilíbrio a culpa é nossa, e de mais ninguém.  Não é a segunda feira que destrói a nossa autoestima como muitas vezes colocamos  como sendo a vilã maldita do resto da semana. Ela é bendita por nos trazer uma semana cheia de oportunidades.

É preciso uma mudança de visão,  é preciso gostar do que se faz colocando amor, com dedicação e otimismo sempre, ao menos compreensão das nossas obrigações.  Não se deixar levar por sentimentos ruins em relação ao nosso lado profissional, precisamos é dominar nossos instintos, não ser dominados pelo sistema em que vivemos. Nem ir no embalo daquelas pessoas preguiçosas que não gostam de ter muita sorte que advêm do próprio trabalho, e só sabem reclamar por comodismo e repetição.

Se em nosso trabalho não encontramos condições de alegria e crescimento, devemos então nos perguntar para onde queremos seguir, de que jeito queremos estar, e principalmente o que nos faz feliz verdadeiramente. Procurando  entender dentro das atuais condições em que nos encontramos até onde podemos ir, pois sempre caberá melhoras e ajustes em nossas partes.

Dar um basta para no vazio que sentimos quando somos assombrados no domingo a noite, um chega no se apegar que a semana no trabalho vai nos destruir limitando as nossas forças,  é justamente ao contrário,  ela deve ser o nosso incentivo, um dos nossos motivos de querer realizar mais.  As coisas precisam mudar dentro das nossas cabeças, em nosso modo de agir e de reagir, não somente onde estamos atuando, mas também a forma de como encaramos os desafios que a vida nos oferece para o nosso crescimento pessoal.

Se nos concentrarmos no fazer bem feito, em realizar o nosso melhor com disposição e amor, a vida ficará muito mais leve, nos fazendo sentir que vale a pena todo nosso empenho em busca dessa melhora para o bem de todos.  Assim sentiremos vontade de trabalhar a hora que for, o dia que for, porque isso vai nos preencher tanto que não conseguiremos nem perceber o quanto tudo isso nos fará bem, completando as nossas vidas com mais alegria e satisfação. 

Não tem marasmo nem melancolia, com disposição e alegria venceremos esses desafios que são necessários e os responsáveis por darem cor, e esperança a nossa existência. 












Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Desistir Não é a Solução

Seja qual for a dificuldade que você esteja passando nesse momento não desista agora, porque você vai perceber que a vida vai lhe mostrar...